A genuína comunicação católica precisa de você: #EuApoioOPapa #EuApoioOSínodo

O Sínodo da Amazônia ocorre em outubro, a partir de convocação do Papa Francisco, com a participação dos bispos latino-americanos de países com território amazônico. A motivação fundamental é avaliar a atuação e a presença missionária da Igreja na Amazônia para cumprir melhor a sua missão – anunciar o Evangelho, configurando uma presença que, cada vez mais, promove grandes heranças culturais. É próprio da Igreja contribuir com a humanidade, constituindo uma rede de serviços à vida, especialmente dedicados aos pobres e desamparados. Tudo para impulsionar e qualificar o exercício da cidadania, a colaboração para construir uma sociedade justa à luz da fé.

Em tempos de redes sociais, pessoas que se opõem ao Papa Francisco e ao Sínodo da Amazônia buscam promover divisões na Igreja. Para isso, se valem de diferentes ferramentas de comunicação, para dar uma roupagem bonita a conteúdos de qualidade muito questionável, desrespeitosos, que incitam raiva e alimentam notícias falsas.

Precisamos marcar um contraponto a essas mensagens. Por isso, até o fim do Sínodo dos Bispos, 27 de outubro, em todas as nossas publicações nas redes sociais, usaremos os selos (hashtags) #EuApoioOSínodo e #EuApoioOPapa. Pedimos aos nossos evangelizadores, comunidades, paróquias, instituições, todos que se unem ao Papa Francisco, para estar conosco e também, nas redes sociais, em suas publicações, partilhar esses selos de apoio ao Sínodo.